Projeto Pescar - Uma visita que transforma jovens
O Projeto reverte à baixa qualificação da mão de obra para as vagas existentes e a dificuldade de oportunidade para a entrada do jovem no mercado de trabalho, contribuindo com o desenvolvimento social da sua comunidade.





Ontem, nós recebemos a visita dos alunos do Projeto Pescar em nossa matriz. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da nossa história, bem como a nossa infraestrutura. Foi uma experiência para nós e para eles também. Conheça mais sobre o projeto e por quê eles nos fizeram uma visita:
Você já conhece o Projeto Pescar?
O projeto nasceu inspirado no provérbio chinês “Se quiseres matar a fome de alguém lhe dá um peixe. Mas, se quiseres que ele nunca mais passe fome, ensina-o a pescar”. O empresário Geraldo Linck presenciou a cena de um menino assaltando um idoso e tomou a iniciativa de abrir as portas da sua empresa para que 15 jovens em vulnerabilidade social, aprendessem uma profissão.
Confira mais sobre a história do projeto clicando aqui: https://site.projetopescar.org.br/a-fundacao/historia/
O Programa Social Pescar dispõe de diversas áreas de iniciação profissional, e tem o objetivo de ajudar jovens a conquistar um espaço no mercado de trabalho, juntamente com várias parcerias com empresas.
Empresas apoiadoras
A distribuidora Dibrape, do grupo Rudnick, apoia este projeto, e por isso, indicou também a nossa matriz como empresa a ser conhecida pelos alunos.
Já são mais de 30.000 jovens, em mais de 10 estados brasileiros, formados pelo Projeto Pescar. Uma grande conquista para o nosso país.
Esta iniciativa reverte à baixa qualificação da mão de obra para as vagas existentes e a dificuldade de oportunidade para a entrada do jovem no mercado de trabalho, contribuindo com o desenvolvimento social da sua comunidade.
E este objetivo vai direto de encontro com o que nós acreditamos, que as pessoas são o nosso verdadeiro combustível. Saiba mais sobre a nossa cultura aqui.
Vamos juntos Pescar.